quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

História do Comida Di Buteco em BH.

Quem me conhece sabe da minha paixão por botecos, e sabe como eu adoro fazer uma comida de boteco, então fazendo pesquisas para inovar meu menu, resolvi recorrer ao nosso querido Comida Di Buteco, e aprofundar um pouco mais, conhecendo melhor sua história, mas o que me encantou foi poder ter as receitas e poder reproduzi-las. Vou postar tudinho e se você resolver fazer também me mande fotos e sua história.




A história do Comida di Buteco começa em 1999, quando Eduardo Maya – então produtor e apresentador do programa “Momento Gourmet”, da extinta Rádio Geraes FM – apresentou à emissora a proposta de um concurso que elegesse o melhor tira-gosto de boteco de Belo Horizonte. A idéia ganhou a adesão de João Guimarães – proprietário da emissora – e de Maria Eulália Araújo – diretora-executiva da rádio.
A primeira edição do evento foi em 2000, em Belo Horizonte, com apenas 10 botecos participantes. Nos anos seguintes, o Comida di Buteco só cresceu, mesmo com o fim da Rádio Geraes FM, em 2005.
Em 2008, o concurso entrou no calendário do conceituado Guia 4 Rodas e passou a ser realizado em várias cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados. Foi neste ano que dois novos sócios se uniram ao projeto: Ronaldo Perri e Flávia Rocha, com a missão de levar o projeto a outras praças.
Hoje o evento está presente em 11 cidades e, só em Belo Horizonte, o público participante é estimado em cerca de 800 mil pessoas por edição, com mais de 164 mil votos nos pratos participantes.
A festa “A Saideira” – que tradicionalmente marca o encerramento e a premiação do concurso – se tornou um dos eventos mais esperados da cidade e recebe mais de 22 mil pessoas.

Vencedores do Comida di Buteco Belo Horizonte:

AnoBar VencedorTira-Gosto Vencedor
AnoBar VencedorTira-Gosto Vencedor
2012PatorrocoSheik de Minas
2011Bar do ZezéSonho Meu
2010Bar da LoraPura Garra da Lora
2009Café PalharesKaracol de Pernil
2008Bar da CidaRola bola no bar da Cida
2007Bar do VéioCome Quieto
2006Bar do ZezéTrupico Mineiro
2005Casa CheiaMineirinho Valente
2004Bar do ZezéCarne com Jiló e Angú
2003Bar do Careca – O PescadorTraíra sem Espinha
2002Mercearia do LiliCostela de Boi Sem Osso
2001Antonius Bar e PetisqueiraAlada Alemã
2000Bar do CarecaLíngua no Molho

Nenhum comentário:

Postar um comentário